Calendário

Tabela PIS 2020: Consultar Datas Atualizadas

O Programa de Integração Social (PIS) é conhecido como uma contribuição tributária feita pelo trabalhador da iniciativa privada para posteriormente ter acesso a benefícios especificados por lei – o principal deles é denominado de abono salarial.

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável por realizar o pagamento desses benefícios aos trabalhadores, além de emitir as informações referentes às datas dispostas na tabela PIS 2020, entre outras coisas.

Ficou curioso e quer saber mais sobre esses serviços, e especificamente sobre a tabela PIS 2020? Então, continue lendo este artigo até o final pois iremos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o PIS. Vamos lá?

Tabela PIS 2020: Consultar Datas Atualizadas

Como funciona a tabela do PIS

A informação principal que você deve entender para ter acesso ao seu benefício do PIS é quais são as datas liberadas pelo Governo Federal para esse resgate. Para isso, foi criada a tabela PIS 2020 que oferece essas informações vinculadas ao mês de nascimento do solicitante.

Para conferir a tabela PIS 2020 basta acessar o site da Caixa Econômica Federal através do link.

Quem tem direito ao PIS?

Podemos dizer que todos os cidadãos que contribuíram por mais de cinco anos com o programa têm direito a solicitar o benefício do abono salarial.

Além disso, o requerente deve ter trabalhado nos últimos 30 dias, recebendo um valor referente a dois salários mínimos do ano-corrente da solicitação.

Outras informações que devem estar em dia no sistema do empregador são aqueles referentes à Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Valor PIS 2020

O valor referente ao PIS 2020 é calculado proporcionalmente em relação ao número de meses trabalhados pelo solicitante no ano-base.

Dessa forma, para saber o valor do PIS é necessário primeiramente calcular o número de meses trabalhados e o salário mínimo vigente. O próximo passo é multiplicar o número de meses trabalhados por 1/12 do salário mínimo. Feito isso, você terá o valor do seu abono salarial.

Por esse motivo, o valor do benefício para cada trabalhador é diferente. Então, não deixe de fazer seu cálculo para ter acesso ao seu benefício ou, se preferir, apenas realize uma consulta da sua situação no portal da Caixa.

Para mais informações, você pode ainda ligar para a Central de Atendimento através do número 0800 726 0207.

Consulta tabela PIS 2020

A tabela PIS varia anualmente. Sendo assim, a tabela PIS 2020 pode ser consultada neste link do portal da Caixa Econômica Federal.

Aqui nós também trazemos o calendário atualizado para você consultar. Veja todas as datas:

Calendário PIS

Pagamento tabela PIS 2020

Para receber o pagamento do PIS, assim como já mencionado, você deve em primeiro lugar conferir a tabela PIS 2020, na qual as datas para o resgate do benefício estão dispostas.

Após realizar essa consulta, anote a data referente ao seu mês de nascimento e se dirija à uma unidade da Caixa Econômica Federal munido de seu Cartão Cidadão para receber o seu benefício.

Como fazer consulta do PIS

Como fazer consulta do PIS

Caso não saiba, existe mais de uma opção de consulta do PIS para você cidadão da iniciativa privada. Veja a seguir quais são elas e escolha a que preferir:

Consultar PIS pela internet

A primeira opção e uma das mais utilizadas é a consulta do PIS via internet. Para acessá-la, visite o portal da Caixa por meio do seguinte link.

Feito isso, informe os dados solicitados, que nesse caso são o CPF ou e-mail pré cadastrado, o número NIS (referente ao número PIS) e a senha. Além disso, não deixe de responder o código de segurança Captcha e solicitar a pesquisa.

Por fim, as informações referentes à situação do seu PIS estarão dispostas em tela.

Consulta por telefone

Outra opção para o trabalhador que não possui muita intimidade com a internet é a consulta do PIS por meio de uma ligação para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal através do número 0800 726 0207.

Assim que entrar em contato com um atendente, ele irá te auxiliar no processo de consulta te perguntando algumas informações cruciais para a pesquisa, como seu CPF, email de cadastro, entre outras.

Consulta PIS no caixa eletrônico

Além disso, outra opção de consulta é a pessoalmente. Para solicitá-la, vá até uma unidade da Caixa, se direcione a um caixa eletrônico com seu Cartão Cidadão e senha pré cadastrada e siga corretamente os passos dispostos em tela.

Consulta PIS aplicativo Caixa

Como uma nova opção para aqueles que gostam de ter tudo a apenas um clique, a Caixa Econômica Federal oferece o aplicativo Caixa Trabalhador. Com ele você pode solicitar consultas referente ao PIS, assim como acessar as informações sobre o abono salarial, seguro-desemprego e, principalmente, a tabela PIS 2020.

O aplicativo está disponível para celulares Android na Play Store ou para iOS na App Store.

Em suma, o processo de consulta da tabela PIS 2020 não é difícil de ser colocado em prática, não é mesmo?

Calendário PIS 2020

Você já sabe qual é o calendário do PIS 2020? Caso a resposta seja não, fique tranquilo. Afinal de contas, neste artigo iremos te falar como é possível realizar a consulta do calendário e também explicar como ter acesso a alguns benefícios do programa. Continue lendo até o final para descobrir mais informações. Boa leitura!

Calendário PIS 2020

Como funciona o PIS

O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, é um tipo de contribuição tributária que o trabalhador da iniciativa privada tem que fazer para ter acesso a benefícios especificados por lei.

Esse pagamento do PIS é feito através do portal da Caixa Econômica Federal. Então, para fazer a consulta desse benefício você precisa estar dentro do grupo de pessoas que podem recebê-lo e seguir alguns passos simples para realizar o processo.

Além disso, ao final da consulta do PIS você deve conferir o calendário do PIS 2020 referente ao abono salarial através do site da Caixa, para só assim conseguir ir a uma unidade bancária a fim de retirar o seu dinheiro.

Para saber mais sobre esse benefício e ter acesso ao calendário do PIS 2020, continue acompanhando este conteúdo.

Quem tem direito ao PIS?

Para ter direito ao PIS 2020 é necessário estar cadastrado no sistema há pelo menos cinco anos, assim como ter recebido pagamentos médios mensais de até dois salários mínimos neste período.

Além disso, o cidadão deve ter exercido atividade remunerada nos últimos 30 dias e ter seus dados de pessoa jurídica informados de forma correta pela RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Valor PIS 2020

O valor do PIS 2020 é referente ao abono salarial, que desde o ano de 2015 é calculado proporcionalmente em relação ao tempo trabalhado no ano-base em que é solicitado.

Desse modo, o cálculo corresponde ao número de meses trabalhados multiplicados por 1/12 do salário mínimo vigente. Logo, o valor para cada trabalhador é diferente e necessita de um cálculo para se chegar a conclusão.

Em caso de dúvida acesse o portal da Caixa para mais informações sobre como realizar esse cálculo, ou ligue para a Central de Atendimento através do número 0800 726 0207.

Consulta calendário PIS 2020

O calendário do PIS 2020 está disponível no site da Caixa Econômica Federal, mas você pode consultar todas as datas abaixo.

Veja na tabela quais são as datas em que o seu saque estará liberado tendo como base o seu mês de nascimento.

Consulta calendário PIS 2020

Pagamento PIS 2020

O pagamento PIS 2020, assim como já mencionado, pode ser solicitado a partir da data disponível no calendário do PIS 2020.

Sendo assim, lembre-se de acessar o portal da Caixa para confirmar as datas. Feito isso, é só se dirigir à uma unidade do banco munido de seu Cartão Cidadão com o objetivo de receber o benefício.

Como fazer consulta do PIS

No geral, existem várias opções para você que deseja realizar a consulta do PIS 2020. Veja quais são elas a seguir:

Consultar PIS pela internet

A primeira opção disponível é através da internet e para isso você deve acessar o portal por meio do seguinte link.

Em seguida, preencha o formulário com as informações solicitadas, que nesse caso são o CPF ou e-mail pré cadastrado, o número NIS (é o mesmo que o número do PIS/PASEP) e a senha. Não se esqueça de responder ao Captcha de segurança e prossiga a consulta.

Caso você ainda não seja cadastrado, basta inserir seu CPF e, em seguida, clicar no botão referente a “Cadastrar”. Feito isso, siga corretamente as instruções de cadastro a fim de conseguir entrar no portal.

Por fim, você terá em tela as informações referentes à situação do seu PIS.

Consulta por telefone

É possível também realizar a consulta do PIS através do telefone da Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal ligando para o número 0800 726 0207.

Ao ligar, é só solicitar a um atendente o serviço de consulta do PIS e ele pedirá algumas informações suas de cadastro e, por fim, informará a sua situação. Caso queira, dessa forma é possível ainda consultar o calendário do PIS 2020.

Consulta PIS no caixa eletrônico

Caso prefira realizar a consulta pessoalmente, basta se dirigir à uma unidade da Caixa e solicitar através do caixa eletrônico. Nesse caso, é necessário ter em mãos seu Cartão Cidadão e sua senha pré cadastrada para realizar a consulta e posteriormente o saque.

Consulta PIS aplicativo caixa

Consulta PIS aplicativo caixa

Para ajudar você que gosta de ter tudo a apenas um clique de distância, a Caixa Econômica Federal oferece em seu aplicativo Caixa Trabalhador as opções de consulta PIS, além de informações sobre o abono salarial, seguro-desemprego, e os calendários de pagamento. O aplicativo está disponível na Play Store para celulares Androids ou na App Store para iOS.

Ficou mais fácil saber como fazer consultas referentes ao benefício, assim como acompanhar o calendário do PIS 2020, não é mesmo?